Hora da reforma!

Uma reforma traz novos ares para o seu lar. São feitas as devidas manutenções e é a oportunidade para você modernizar e deixar os ambientes do jeito que sempre sonhou. É claro que quando se pensa em reforma, vem logo na cabeça a bagunça, sujeira e o dinheiro que vai. Mas com planejamento e alguns cuidados, tudo ocorre bem para você curtir muito o resultado final.

Confira algumas dicas que separamos para você:


Liste seus desejos

Pense por cômodos e faça uma lista daquilo que você deseja para cada ambiente da casa. 

Orçamentos

Sabendo o que deseja para a obra, é hora de saber o quanto vai custar.
Peça orçamentos de mão-de-obra para os profissionais que deverão ser envolvidos e também dos materiais. Não queira economizar ou improvisar. Evite dor de cabeça no futuro. Procure referência sobre os profissionais e escolha materiais de primeira. 

Planejar a grana

Com os orçamentos em mãos, faça o planejamento financeiro. Utilize um planilha no Excel, por exemplo. Coloque tudo em detalhes e passe a enxergar cada centavo. Assim você evita grandes surpresas no decorrer da reforma.

Mãos à obra!

Com tudo bem planejado e decidido é hora de colocar a mão na massa. Contrate os profissionais e compre os materiais. Evite começar a obra no fim do ano. Com férias e recessos, o atraso vai acontecer. 

Limpeza e organização

Evite colocar vários fornecedores trabalhando juntos durante a reforma. Um pode atrapalhar o trabalho do outro. Além disso, a limpeza diária do ambiente que está sendo reformado é essencial. Retire os entulhos e mantenha o máximo de organização que conseguir. 

Seja sustentável

Aproveite certos itens de decoração que você já tem. Reconstrua-os, recicle e escolha materiais eco-sustentáveis. Mesmo uma simples reforma deve preservar a obra da natureza. 

Voltar para blog

Está na dúvida de quanto de argamassa e rejuntamento vão ser necessários para sua obra?

Saiba a medida certa e economize. Vamos te ajudar!

Preencha os campos ao lado e clique em Calcular.

Selecione os produtos que deseja utilizar

Argamassa




Rejuntamento