Como escolher o rejunte certo.

Os rejuntes vedam o revestimento para evitar fissuras e infiltrações, além de compensar irregularidades na hora de assentar e alinhar as placas. Portanto, eles têm que ser impermeável, resistente, durável e adequado para a aplicação. No processo construtivo, não se pode simplesmente chegar à loja de materiais para construção e comprar somente um tipo de rejunte para aplicar em todas as áreas do imóvel em revestimentos diferentes. É preciso saber o cômodo de aplicação e identificar a distância recomendada entre um revestimento e outro para escolher o rejunte adequado.

Por isso a gente vai te ajudar a como escolher o rejunte certo!

Conheça os 3 tipos de rejuntes e veja a aplicação de cada um deles:

CIMENTÍCIO

Sua composição é cimento, mais agregados minerais. Pigmentos (para acrescentar cor) e aditivos e polímeros que servem para definir o tipo de exposição que o revestimento vai ter) O rejunte cimentício pode ser instalado no lado interno ou externo da residência ou em áreas molháveis.

Aplicação: Salas e quartos. Se preferir utilizar o rejunte cimentício em cômodos que recebem água diariamente, escolha um produto de excelente qualidade, que possua aditivo resistente à formação de fungos. Ele é o mais barato e o acabamento fica áspero. Com o rejunte cimentício, a distância recomendada é de 3 a 10 mm entre uma peça e outra.

ACRÍLICO

O rejunte acrílico é composto por resina acrílica, cimento, agregados minerais, pigmentos, aditivos e polímeros.

Aplicação: Banheiro, lavanderia, cozinha e garagem. O rejunte acrílico tem um acabamento um pouco mais liso e também com preço intermediário. A distância entre as peças, neste caso, baixa para 1 a 3 mm.

EPÓXI

O rejunte epóxi, por sua vez, é um produto bicomponente à base de resina. Possui elevada resistência química e mecânica, além de ser extremamente impermeável e resistente a fungos e manchas.

Aplicação: Piscina e fachada. Por ser mais resistente, durável e com um acabamento de excelente qualidade, precisa de uma aplicação mais minuciosa. Se apresentar rebarba, por exemplo, será necessário trocar o piso afetado. O rejunte epóxi permite uma distância entre um revestimento e outro de menos de 3 mm.

Você também pode dar um toque especial aos rejuntes escolhendo cores que combinam com o revestimento. Assim eles tomam uma função decorativa, deixando o ambiente ainda mais belo.

Acesse o site da Cimentolit e conheça o mix de rejuntes para você pedir na loja de materiais para construção de sua preferência.
www.cimentolit.com 

Voltar para blog

Está na dúvida de quanto de argamassa e rejuntamento vão ser necessários para sua obra?

Saiba a medida certa e economize. Vamos te ajudar!

Preencha os campos ao lado e clique em Calcular.

Selecione os produtos que deseja utilizar

Argamassa




Rejuntamento