Água pra toda Obra!

As grandes obras da natureza necessitam de água para sobreviver. É um bem indispensável e muito valioso para qualquer tipo de vida no planeta.

Em março, comemoramos o Dia Mundial da Água. Não é uma data que temos muitos motivos para comemorar, mas sim conscientizar sobre o uso, economia e preservação.

Parece que temos muita água na Terra e isso pode trazer uma tranquilidade. Entretanto, os números assustam. Você sabia que somente 0,002% da água no mundo é potável? Assusta um pouco, não é?! O que nos sobra é colocar a mão na consciência e fazer de tudo para preservar. Bons hábitos e economia fazem toda a diferença. Por isso, resolvemos separar umas dicas para controlar melhor o uso de água em obras.



Reaproveite a água

Pense na possibilidade de reutilizá-la para fins não potáveis e armazene a água da chuva.



Substitua a mangueira

Prefira o uso de baldes. Mangueira ligada é sinal de muito desperdício. Com o balde, o uso da água se torna mais racional.



Prepare somente o necessário

Não abuse na quantidade de argamassa pensando em adicionar água futuramente. Além de desperdiçar nosso líquido tão precioso, os polímeros, quando rediluídos, perdem sua eficiência máxima.



Todos os produtos da Cimentolit são desenvolvidos para utilizar a quantidade exata de água para seu bom desempenho. Seja consciente: leia a embalagem e coloque a quantia necessária para uma mistura correta, eficiente e responsável.



São poucas ações e simples de executar que farão uma grande diferença para o meio ambiente. Coloque a sustentabilidade em prática e mostre isso para quem confia em seus serviços. Com certeza vai agregar de forma positiva para a imagem da sua empresa.

Voltar para blog

Está na dúvida de quanto de argamassa e rejuntamento vão ser necessários para sua obra?

Saiba a medida certa e economize. Vamos te ajudar!

Preencha os campos ao lado e clique em Calcular.

Selecione os produtos que deseja utilizar

Argamassa




Rejuntamento